A Black Friday está chegando, e com ela uma ótima oportunidade de triplicar as vendas do seu negócio. Todos os anos, milhares de consumidores esperam ansiosamente pelas promoções e condições imperdíveis dessa data, para comprar os mais variados produtos e pacotes de serviço.
Apesar das condições atípicas dos últimos anos, no ano passado, na quinta e sexta-feira (25 e 26 de novembro) o faturamento chegou a 5,4 bilhões de reais (resultado 5,8% maior do que no ano de 2020) e o ticket médio foi de R$ 711,38 (6,4% maior do que 2020).
As vendas tiveram seu pico registrado entre 10h e 14h da própria sexta-feira e a maior parte das visitas aos sites vieram via dispositivos móveis (61,1%) contra 38,8% do desktop.
Expectativas para a Black Friday 2022, de acordo com o estudo da Méliuz:
- 91,3% dos brasileiros pretendem comprar algum produto na Black Friday 2022 (20% a mais em relação à 2021)
- 39% dos consumidores estão dispostos a gastar mais que em 2021.
- 26% dos compradores do e-commerce vão às compras na Black Friday sem um orçamento definido.
- A Black Friday de 2022 vai acontecer no dia 25 de novembro. Se usada corretamente as estratégias corretas, é possível alcançar resultados exponenciais em apenas um dia.
Quer saber mais sobre como atingir os melhores resultados nessa data? Confira o artigo abaixo.
Faça uma lista de e-mail para aquecer os clientes com as futuras ofertas
O e-mail marketing é uma ótima estratégia o ano inteiro, mas em datas comemorativas ele se torna ainda mais poderoso. Trabalhar uma campanha de e-mail marketing com pré-ofertas, fará com que o público crie expectativas e se programe para as promoções que irão acontecer.
Trabalhe a antecipação
O gatilho mental da antecipação é muito eficaz quando se trata desse tipo de campanha. Gerar antecipação e curiosidade, fará com que as pessoas aguardem ansiosamente pela data em questão.
Você pode ativar uma campanha de marketing cerca de 30 dias antes, com uma identidade visual específica para as redes sociais e adesivação nas lojas físicas, aquecer semanalmente uma lista de e-mail com lembretes para a Black e contagem regressiva, distribuir vouchers com desconto para serem usados no dia, e abrir a pré-vendas de produtos muito concorridos.
Faça promoção com os produtos mais desejados
Essa é a hora de você colocar os produtos/serviços mais desejados da sua empresa em uma mega promoção imperdível.
Use os produtos que mais chamam atenção do seu cliente, os que mais fazem sucesso, e faça promoções exclusivas da Black Friday. Isso fará com que a empresa ganhe em escala e notoriedade.
Cumpra as datas e condições das promoções
Uma empresa com credibilidade precisa cumprir o que fala. Se na promoção consta que a oferta durará apenas 1 dia, ela precisa durar apenas 1 dia.
Qualquer menção a datas, duração, condições especiais de pagamento, precisam ser cumpridas à risca para não colocar em jogo a confiança do cliente e a seriedade da marca.
Crie ofertas reais
Quem nunca caiu nas famosas promoções “pela metade do dobro”. Além de comprometer a reputação da empresa, a prática de aumentar os preços antes de fazer a promoção, é ilegal e vai contra o código de defesa do consumidor.
Faça promoções reais, onde realmente há uma oferta interessante. Assim você terá ótimos resultados, aumentando o seu lucro e deixando os clientes satisfeitos.
Amplie as formas de pagamento
Oferecer diversas formas de pagamento é uma maneira certeira de aumentar as suas vendas. Disponibilizar as compras nas principais bandeiras de cartão, boleto, PIX e até dois cartões para compras de maior valor, fará com que sua conversão seja maior, pois facilita a compra para o cliente.
Prepare o site
A Black Friday é uma data em que você precisa estar atento ao desempenho do seu site, pois a tendência é que os acessos sejam muito maiores que nos dias convencionais.
Todos os anos cresce o número de vendas online através de dispositivos móveis. Certifique-se de que seu site vai aguentar grandes tráfegos e se manter estável.
Impulsione suas ofertas através de anúncios online
O poder de alcance do marketing digital é gigante. Você pode anunciar para públicos altamente interessados nos seus produtos e serviços e assim, escalar as suas vendas.
Com a Success Online, você consegue fazer com que o seu negócio alcance milhões de pessoas, através de estratégias de marketing orgânico e humanizado. Nossos ativos digitais somam mais de 72 milhões de seguidores nas redes sociais, fazendo com que sua campanha seja vista em massa na internet.
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