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Como se tornar um influenciador digital

Saiba como ter sucesso criando conteúdo para as redes sociais

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Os influenciadores digitais estão dominando a internet cada dia mais. Homens e mulheres, de todas as idades, estão sendo acompanhados por milhares de pessoas todos os dias nas redes sociais. Esses profissionais digitais, são formadores de opinião, e mostram a suas rotinas, crenças e valores de vida através das mídias mais usadas no Brasil: Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e TikTok. 


A sociedade já é altamente influenciada por esses criadores de conteúdo. Diversas pesquisas apontam que uma grande parcela do público está mais suscetível à opinião de influenciadores do que de anúncios em mídias tradicionais. 


Quando olhamos para alguns números, podemos entender porque esse movimento está acontecendo. De acordo com uma pesquisa do Google, 70% dos adolescentes que usam o YouTube se sentem mais conectados e influenciados pelos usuários do YouTube do que pelas celebridades tradicionais, e 91% dos millennials estão mais preocupados com os comentários online. Confiam tanto quanto nas recomendações de amigos e familiares.


A indústria de marketing digital de influenciadores faturou cerca de US$ 10 bilhões até 2020, de acordo com a empresa de publicidade Adweek. Segundo a The Influencer Marketing Hub, empresa especializada na área, para cada dólar investido em marketing com influenciadores, as empresas ganham US$ 5,20. De posse dessas informações, é compreensível por que as empresas estão investindo cada vez mais em influenciadores.


Como aproveitar essa onda de crescimento e se tornar influenciador? Descubra no artigo a seguir.

Decida quais redes sociais você quer trabalhar


Um influenciador digital de sucesso não precisa estar presente em todos os canais, mas precisa se dedicar ao máximo nos quais escolher.


É necessário estar onde o público está. Além disso, deve-se levar em consideração que cada rede social tem suas particularidades e nem sempre o conteúdo será consumido pelo público da mesma forma. Portanto, escolha com cuidado em quais canais deseja trabalhar e pesquise as ferramentas e recursos que eles oferecem aos criadores de conteúdo.


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Escolha o seu nicho de atuação


Pode parecer estranho querer diminuir o seu campo de atuação na internet, mas a verdade é que um conteúdo mais específico e de qualidade gera mais engajamento e retém mais seguidores.

Como é difícil dar uma opinião de alta qualidade sobre diferentes tópicos, o ideal é que você esteja trabalhando em um conteúdo em uma área na qual já tenha experiência.


Jamais compre seguidores


Essa é uma prática muito comum entre os influenciadores digitais iniciantes que querem inflar seus números na tentativa de impressionar marcas e conquistar parcerias. No entanto, comprar seguidores é uma armadilha na qual você deve evitar ao máximo. Isso porque seus níveis de engajamento permanecerão os mesmos.


Ou seja, se você pular de forma não natural de 500 seguidores para 20.000 seguidores, o número de comentários e curtidas não aumentará com esse crescimento, pois essas novas contas seguindo você geralmente são bots e perfis falsos. Portanto, tenha paciência e dedique-se ao seu conteúdo e ao seu público.

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Seus seguidores são seus clientes


Para que seu modelo de negócio de influenciador digital decole, você precisa pensar em seus seguidores como clientes. Isso significa que seu conteúdo deve gerar valor para as pessoas que seguem sua conta nas redes sociais. Caso contrário, eles não irão permanecer no seu perfil. 


Cuide da qualidade das postagens


Nos dias de hoje existem milhares de criadores de conteúdos nas redes sociais, o que você anda fazendo para se diferenciar de todos eles?

Faça conteúdos com qualidade, invista em um bom celular para fazer seus vídeos e fotos, assim você passará uma imagem mais profissional. Defina o que você fará para se destacar da concorrência, faça pesquisas e se inspire em influenciadores de outros nichos de atuação.


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Profissionalize suas redes


É fácil pensar que ser um influenciador digital é simples, mas a verdade é que exige muito esforço, pesquisa e planejamento. Há muitas etapas para profissionalizar seu perfil. Por isso é importante planejar e criar um cronograma de conteúdos, investir em parcerias, entender de marketing e, dependendo do seu alcance, até contratar uma empresa para gerenciar suas redes.


Aqui na Success Online, através da WolfLife, oferecemos serviços de tráfego orgânico para influenciadores digitais! Você pode anunciar seus conteúdos para milhares de pessoas, todos os dias através de nossos ativos.


Quer saber mais? Entre em contato conosco e um consultor irá lhe atender e tirar todas as suas dúvidas.

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